quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bolsonaro critica 'kit gay' e provoca deputado Jean Wyllys na Câmara

Redação SRZD | Nacional | 28/04/2011 09h32
Foto: MontagemO deputado Jair Bolsonaro (PP) se envolveu em mais uma polêmica. Nesta quarta-feira, ele discutiu com o também deputado Jean Wyllys (PSOL) na Comissão de Direitos, quando fez críticas ao "kit gay" e alfinetou o colega, que assumiu a homossexualidade. O material foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para combater a homofobia nas escolas.

"Este é o ambiente propício para colocar isso. Uma pessoa já disse aqui que as melhores professoras que teve foram as prostitutas. Tem professor que é gay. Será que é bom também?", disse Bolsonaro, que em outro momento disse que não "teria orgulho em ter um filho" como Wyllys.

Tentando controlar a situação, a presidente da comissão, Manuela D´Ávila, disse que não aceitaria provocações e afirmou que Bolsonaro estava se fazendo de ingênuo ao atacar Jean Wyllys, que disse se "sentir profundamente ofendido".

"Estou sendo vítima de preconceito contra heterossexual", disse Bolsonaro, em contrapartida.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que era ouvido na comissão, disse que o material do MEC é educativo e afirmou que o local ideal para aprender a respeitar o próximo é a escola.

"Seres humanos devem ser tratados como seres humanos. As pessoas têm o direito de ser o que quiserem. Podemos até discordar, mas não sair por aí manifestando posições odiosas, de ódio mortífero", disse.

Um comentário: